sexta-feira, fevereiro 19, 2010

sabia que ...

Eu sei que antes de colocar aqui este vídeo devia ter tido o cuidado e o rigor científico de verificar a exactidão de tudo que nele se pode ler. Sim, eu sei. Mas sei também que embora admita haver um ou outro exagero, uma outra inverdade, no geral ele alerta para uma realidade que aí vem. Pode não ser exactamente assim, haver nuances, haver correcções a fazer, mas estou convencido que a futura realidade não se afastará muito desta de que o vídeo nos fala.
Não fica aqui ciência, nem talvez rigor. Fica apenas uma previsão que poderá ser realidade.

2 comentários:

msg disse...

Muito boa tarde,CARO DOUTOR

Sabia apenas alguma coisa,o que muitíssimo pouco é. Faz lembrar o muito pouco que se sabe do Universo,uns escassos cerca de 5%,
e,mesmo assim,não lá muito bem. Tem sido sempre o "só sei que nada sei".
Quanto aos milhões,ainda estão longe dos 100 mil milhões de neurões do cérebro humano adulto,segundo soube há pouco,e ainda menos do número de combinações da actividade cerebral.
Da história,fica-se sempre à espera do "senhor que se segue". "O que está a seguir" dirá lá com os seus botões que não ganharão,ou perderão,com a demora.

Muito boa saúde,CARO DOUTOR,e cá ficamos à espera sabe-se lá de quê.

msg disse...

Muito boa tarde,CARO DOUTOR

Estou aqui a pedir desculpa pelos neurões,em vez de neurónios.Deve ter sido por arrastamento,via milhões. De resto, o que eu li foi neurônios. Também têm a sua culpa os iões,os catiões,os aniões,e os
"neurons".
Mais uma vez,as minha muitas desculpas,CARO DOUTOR.Muito boa saúde.