segunda-feira, abril 25, 2011

bing maps

Mais uma conferência TED proferida por Blaise Aguera Y Arcas, sobre o avanço da tecnologia e a perda da liberdade individual. O Big Brother quase no seu melhor. Vale a pena ver. Tem legendagem em português do Brasil ou em português de Portugal. Veja em full screen.

quinta-feira, abril 21, 2011

dois em um

Um bom truque de cartas, acompanhado por uma bela canção de Sting.

segunda-feira, abril 18, 2011

um porto especial

São, felizmente, muitos e variados os vídeos que nos aparecem mostrando o Porto antigo, moderno, assim-assim. O típico e o sofisticado. O bonito e o armado ao pincarelho! Este que hoje aqui vos deixo é apenas (?) poético, bonito e feito com inteligência - é um 'filmedamente'. Gostei de o ver e espero que vocês também gostem.

PORTO with a SONY PMW-F3 from FilmesDaMente on Vimeo.

segunda-feira, abril 11, 2011

duelo mortal

A burocracia no seu melhor. O poder do «apito» e de quem o tem e o pode tocar. A «quinta» que todos querem ter, nem que apenas tenha a superfície de uma secretária e onde não se plantam couves, mas vinganças, sobranceria e ódios.

terça-feira, abril 05, 2011

física para o povo, lembrando rómulo de carvalho

Há vídeos que nos deixam completamente espantados pela ideia inicial, pelo treino requerido, pelo conhecimento científico que comportam, mesmo quando este é apenas intuitivo ou ocasional e não é fruto de aprendizagem e investigação metodológicas.
É o caso deste exemplo que hoje vos deixo, de alguém com nome, naturalidade ou instrução desconhecidas, que suponho ser provavelmente egípcio, que com mestria de desempenho desenvolve todo um exercício de estática e equilíbrio que desafia todas as leis da física, especialmente da Lei de Newton e a sua acção de forças em equilíbrio. Vale a pena ver. Não demora muito, a música (árabe?) é bonita, o conceito e o resultado excelentes.