sábado, julho 21, 2012

ó relvas, ó relvas...

Ao contrário de Espanha nós reagimos de maneira mais suave, desvalorizando a verdadeira importância da má governação, da subserviência perante a troika de quem devia governar e limitamo-nos a converter a nossa raiva em factos vividos por quem não tem importância nenhuma, a quem se não reconhece qualquer valor ou mérito e fazendo com que alguns fait divers de que é protagonista nos façam rir em vez de chorar de raiva por existirem tipos assim. Mas este riso é também desprezo.

.

a fúria espanhola

Cada povo tem a sua própria alma, o seu temperamento próprio, mesmo quando a nação se compõe de várias regiões diferentes em si, mas com um cimento agregador que as leva a reagir em comum quando o conjunto está em perigo, como é exemplo a nossa vizinha Espanha. Quando a picam, reage. Deixo-vos aqui um vídeo e uma canção da autoria de Diego Escusol que no curto espaço de 2 ou 3 dias já tinha sido visto e ouvido por mais de 250.000 pessoas no Youtube e que é o sentir dos desempregados espanhóis e de todos os funcionários públicos a quem o governo de Mariano Rajoy resolveu cortar os 13.º e 14.º meses. Como mote para a canção a infeliz frase da deputada Andrea Fabra - que se jodan... Em resposta a canção diz - «Que se jodan los ministros, que no dicen ni palabra, y si soy parado digo que se joda Andrea Fabra».

 

quarta-feira, julho 04, 2012

a importâcia do hífen

Está longe de ser das melhores conversas TED. Mas, a ideia é interessante, o discurso inteligente e divertido, bem interiorizado e apresentado e ajudará muitos a pensarem sobre a importância do hífen. Penso que gostarão que eu aqui deixe o registo.

terça-feira, julho 03, 2012

para os incrédulos do ballet moderno

Apesar de há já muito tempo o ballet moderno ter ocupado o lugar do clássico na maioria das academias de ballet e dos grandes palcos onde se pode ver, não deixa de ser verdade que uma grande fatia dos apreciadores se mantém fiel ao clássico. Pessoalmente, penso que há lugar para os dois, desde que haja grande exigência na sua execução. Penso que não há mais razão para se dizer, como um amigo meu que recusa o moderno, que este não é mais do que ginástica sueca aplicada à música ... Falso, absolutamente falso. A beleza está sempre onde existe, seja num ou noutro lugar. Vejam este magnífico vídeo e decidam, de vez.


 

magnífico planeta, o nosso

Aqui não há lugar para as palavras, porque estas são mesmo escusadas. Está tudo à vista e com alta qualidade. Vejam e aproveitem. E poupem no tranquilizante ...

...