sábado, julho 11, 2009

já é fim de semana .... finalmente ....


Estive fora esta semana. Tive vários contactos, em vários ambientes. Vi coisas novas e revi outras. Pensei na nossa situação de portugueses e nos nossos problemas. De regresso a casa e já fim de semana, pensei que devia publicar estas duas imagens que encerram em si um verdadeiro tratado de sabedoria. Saibamos todos dar um passo para que a nossa bandeira possa estar associada à sabedoria da primeira.

2 comentários:

msg disse...

Muito bom dia,DOUTOR

Pois é,DOUTOR,nunca mais é sábado. Ganharás o teu pão com o suor do teu rosto,é certo,mas nem só de pão vive o homem. E vai daí,inventou ,o homem, o Week End,aproveitando-o,se possível,podendo ser sempre,para o passar lá fora,assim quase como o DOUTOR. Que bom,conhecer mais mundo,o de fora. E o de dentro? Esse,fica para outra altura,não se sabe é quando,quando calhar,quando tiver tempo,que,agora,o lá de fora está à espera,e não convém que perca a paciência,e feche a porta.
Quanto ao "Yess,we can",sim,we can,mas ele há tanta coisa! Por onde começar? Bem,vamos pensar,com calma,que a coisa não é tão simples como parece. Sabem,é que,primeiro,estou eu,e depois eu... Foi um hábito que se entranhou,nem se sabe já quando,talvez do princípio do mundo,que aquilo não era uma brincadeira,era mesmo uma coisa muito séria,não era como hoje,que andamos para aqui aos abraços,nem dá tempo,e jeito,para nada mais. Assim,como ir lá fora,uns dias,e depois,e depois esperar pelo Week End.
Bem,DOUTOR,cheguei ao fim,e já não era sem tempo.Chegou o Week End,e tenho de o aproveitar,pois pode acontecer que não haja outro. Sabe-se lá,um Week End individual,de trazer por casa,ou,então um muito prolongado,o tal,ou então, ainda,um Week End colectivo,porque We Can,mas não podemos tudo. Alguns parece darem a entender que sim,que podem tudo,os Super-Homem.Coitados,esquecem-se,ou não, de que "They do not can stop the individual end".É uma pena,mas é assim,não há nada a fazer,e o DOUTOR sabe isso muito bem. Diga-lhes DOUTOR que não há nada a fazer,que eles podem-se esquecer,julgam que são os maiores,mais ainda,que são eternos.
Agora é que é,DOUTOR,agora é que me manda dar uma grande volta.
Muita paciência,muita solidariedade,muita saúde DOUTOR.

cvr disse...

Muito pelo contrário, amigo. Os comentários são a livre expressão de quem os faz. Não podem ter tempo nem limite marcados. São o registo daquilo que naquele momento nos apetece dizer. Eu gostava de poder responder sempre aos comentários, mas nem sempre posso. Mas sempre, sempre, os leio com atenção e fico a pensar neles. Hoje, fico com esta inevitabilidade que muito bem recordou - "They do not can stop the individual end"
cvr