segunda-feira, julho 06, 2009

todos os cachorros são azuis

Morreu há dias, subitamente, com um enfarto do miocárdio, Rodrigo de Souza Leão, natural e residente no Rio de Janeiro. Tinha 44 anos e uma extensa obra literária, em prosa e poesia. O seu último livre, intitulado «Todos os cachorros são azuis» está em análise, entre 49 obras, pelo júri de um concurso literário português. Dizem os seus amigos, meus amigos brasileiros , que era um excelente amigo e uma personalidade ímpar. Grande escritor. Esquizofrénico.
Escreveu até morrer. Aqui deixo alguns poemas que retirei do seu blog Lowcura-

Cor azul

A mente esquizofrênica não funciona bem e boicota, sem os remédios, o tempo todo. Com remédios ficamos bem. Leves e tranqüilos para o mundo, que é muito bom. Fora as pessoas que não valem à pena, estas manter distância torna-se necessário. Positive Vibrations.

Thursday, June 25, 2009

TUDO É PEQUENO

Tudo é pequeno
A fama
A lama
O lince hipnotizando a iguana

O que é grande
É a arte
Há vida em marte

Sem título

Entendi o funcionamento do cérebro humano.
Um duplo sem fim
Algo diz sim e algo diz não
E vence sempre o sim
Se a mente for um cetim


MELHORA

Tudo é uma criação da mente
Um poema ou um poente

Tudo tem um forte sentido
Quando não se oprime o indivíduo

Alguém soletra uma distância
A distância separa os fatos
A verdade não é tão necessária


LOUCO

Já fui gordo. Já fui magro.
Já fui ego. Já fui id.

Já fui o que quis e o que não quis.

Já fui muito. Já fui pouco.

Hoje tenho a sensação
que não passei de um louco.

Saturday, June 20, 2009


A gente aprende a ser bom
O mau nasce (Junho, 21)


VIDA

A mim foi negado tudo.
Até o absurdo.

Monday, June 22, 2009

1 comentário:

msg disse...

Muito bom dia,DOUTOR

São tantas as pontas que o DOUTOR aqui deixou,por via de um poeta,que não sei por onde pegar. Olhe,DOUTOR,pego em duas, ou três,ao acaso.
"Tudo é pequeno". Que tudo? Outro não sei por onde pegar.Se for no TUDO TUDO,ah,DOUTOR,sou capaz de me atrever,dizendo que é GRANDE.Agora,se for a TERRA,com os seus muitos componentes,de todas as espécies e feitios,sou capaz de me atrever,dizendo que é pequeno.
Passemos para outra ponta,o "Já fui nada". O que é nada?
E outra,"o que é grande é a arte".Porquê? Por se ser artista? Egoísmo.
A última"Já fui o que quis e o que não quis". Eu diria Já fui o que me foi permitido que eu quisesse.
Ah,esqueci-me da verdade,"a verdade não é tão necessária". A verdade de quem? É capaz de haver uma VERDADE,A VERDADE. Que todos a tivessem,mas todos,de uma vez para sempre,ao mesmo tempo,para não se rirem uns dos outros.
Quanto ao Poeta,que a sua alma descanse em paz,já que ao corpo não lho foi permitido,vá-se lá saber porquê,suponho eu,se calhar erradamente. Sei lá eu,sabemos lá nós de alguma coisa,sabendo,
sabendo,sem uma duvidazinha sequer.
Oh,DOUTOR,desfaço-me em desculpas,que,desta vez,passei os limites. Estarei eu,também,mal da cabeça?. O DOUTOR o dirá,se estiver para isso.