sexta-feira, novembro 06, 2009

curem o planeta

Vi ontem o filme «This is it», que mais não é que o making of do que seria o último concerto de Michael Jackson em Londres se, entretanto, não tivesse ocorrido a sua morte. Admitindo que possa haver quem não goste, confesso que gostei e muito. Vi uma personalidade muito diferente daquela que imaginava e com a convicção de que seria esta a autêntica. O rigor, a entrega, a dedicação à sua causa, a educação e correcção com as pessoas que conjuntamente construíam o espectáculo, mostraram-me um outro MJ. Hoje enviaram-me o vídeo que aqui vos deixo «Earth Song» que, pelo que me dizem foi censurado e nunca foi passado nos EUA. Numa altura em que vamos ter a Cimeira de Copenhaga e é cada vez mais evidente a necessidade de curar o planeta (palavras com que termina «This is it»), pareceu-me importante divulgar o vídeo e mostrar a faceta ecológica de MJ, por uma questão de justiça.


1 comentário:

msg disse...

Muito boa tarde,Caro DOUTOR

Tinha prometido a mim mesmo estar uns tempos sem o importunar,mas não pude resistir ao forte apelo do vídeo.
Que tremendo sinal de alarme,que
contribuição para uma causa de tantos.
Copenhague em Dezembro está muito próximo,mas parece que será em vão.
A propósito,deixo-lhe uma meia dúzia de linhas sobre combustões.

CHOVER NO MOLHADO

Como se sabe,na combustão,liberta-se anidrido carbónico. Neste passo,
consome-se oxigénio.
O oxigénio consumido provem,em boa parte,da fracção que deixou de poder ser usada na respiração,por seres irem perecendo. Desses seres,restam,pelo menos,
hidrocarbonetos, que andam por aí,sob a crosta terrestre.
Vindo esses hidrocarbonetos à luz do dia, para serem combustados,anidrido carbónico será libertado,e menos oxigénio ficará para respirar. O mesmo acontecerá se,em vez de hidrocarbonetos, se tratar,por exemplo,de etanol,venha ele de onde vier,ainda que diferenças existam no montante de anidrido carbónico solto. O mesmo acontecerá se floresta,ou lenha,for queimada.

Pedindo muitas desculpas,muito boa saúde Caro DOUTOR.