Martin Schulz "É altura de os que causaram a crise serem chamados a pagar"
O candidato socialista à presidência da Comissão Europeia, Martin Schulz, dá hoje (12.05.2014) uma entrevista ao Jornal de Notícias, em que critica fortemente a evasão fiscal por parte das multinacionais, que, no seu entender, poderiam evitar grande parte da austeridade se pagassem impostos nos países em que obtêm lucro.
Economia
“Nós pagamos os nossos impostos. Porque é que não os pagam as multinacionais? Com 10% do valor da evasão fiscal resolveríamos grande parte dos nossos problemas”, disse Martin Schulz, em conversa com o Jornal de Notícias, sobre o que o move no caminho às eleições para a presidência da Comissão Europeia.
“Os cidadãos já pagaram que chegue. É altura de aqueles que causaram a crise serem chamados a pagar”, ressalva o candidato do SPD, apontando a evasão fiscal como o alvo a atingir caso vença as eleições.
Na opinião do político alemão, que vê também como prioridades o combate ao desemprego jovem e a descentralização das decisões europeias de Bruxelas, “os especuladores ganham milhões e milhões de euros e não pagam impostos, mas quando perdem milhões de euros são os contribuintes que têm que pagar por eles”.
Na entrevista concedida ao diário português, Martin Schulz mostrou-se, mais uma vez, contra a mutualização da dívida portuguesa, porque “na zona euro, temos 18 dívidas nacionais e não uma só dívida Para a mutualizar, é necessária unanimidade”.
Sem comentários:
Enviar um comentário