segunda-feira, julho 26, 2010

treino e perseverança

Poucos gostarão desta música, mas não duvido que todos se rendam ao rigor e perfeição da execução. Só muito treino (nem falo em ensaio), esforço e reconhecida direcção do coreógrafo, pode conduzir a tal grau de perfeição. Pergunto-me que tempo de duração terão as articulações dos pés e joelhos destes bailarinos, submetidos a tais esforços e desgaste, mesmo descontando o acréscimo de resistência que lhes traz o treino.
O vídeo que vos deixo mostra cenas dos ensaios e uma apresentação do Georgian National Ballet, companhia fundada em 1945 por Iliko Sukhishvili e Nino Ramishvili e actualmente dirigida pelo filho do primeiro, Tengiz Sukhishvili e sua mulher Inga Tevzadze (ex primeira bailarina). Esta Companhia tem realizado espectáculos nas melhores e mais respeitadas catedrais da música, como La Scala, Metropolitan Opera, Albert Hall, Madison Square Garden, etc...

1 comentário:

msg disse...

Muito boa tarde,CARO DOUTOR

Ao ver coisas destas,uma tal perfeição,um tal domínio,é de ficar triste,por não as ver repetidas no desempenho universal da vida.

Muito obrigado,CARO DOUTOR,pelo treino e perseverança.