Transcrevo do site da Câmara Municipal de Lisboa (porque são aqueles que o podem dizer com mais propriedade e conhecimento) -
O Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa (LxCRAS), é um equipamento vocacionado para a recolha, tratamento e libertação de animais pertencentes à fauna autóctone portuguesa.
O seu objectivo principal é a recuperação de animais silvestres feridos ou debilitados, com vista à sua devolução ao meio natural (libertação), numa perspectiva de preservação e conservação da fauna espontânea.
Além desta actividade, promove também acções de divulgação e sensibilização junto do público, como visitas guiadas, acções de libertação e programas de voluntariado.
Em funcionamento desde Outubro de 1997, o Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa foi criado na zona vedada do Centro de Interpretação de Monsanto como forma de colmatar a falta deste tipo de centros na Área Metropolitana de Lisboa e integra uma rede nacional de centros de recuperação, cuja regulamentação é definida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Sem comentários:
Enviar um comentário