quarta-feira, janeiro 13, 2010

engenho e utilidade

Não tenho dúvida que a utilidade não será muita e servirá a poucos. Mas se servir a um, já justifica que aqui deixe este vídeo.
Também sei que o vídeo é mais do que amador, o ambiente não é apelativo, mas também sei que durante muito tempo, muitos laboratórios onde se fazia trabalho válido não tinham aspecto muito diferente.
Sei, sobretudo, que o engenho é útil e quem inventou o processo, raciocinou bem e, quase aposto, que nunca terá ouvido falar nos catéteres usados em cirurgia vascular, por exemplo, em que o processo para extrair trombos é o mesmo, embora cheio de sofisticação.
É engenhoso, é útil e parabéns a quem teve a feliz ideia.

1 comentário:

msg disse...

Muito boa noite,CARO DOUTOR

A necessidade não é tudo,mas ajuda. Até se diz ser ela a mãe do engenho. Tal como o ambiente. Pode não ser apelativo,mas fervilharem nele ideias novas. A este propósito,tive há muitos anos a sorte de visitar um laboratório da linha da frente,em que os soalhos rangiam,em que os livros se empilhavam no chão,em que nas bancadas se atravancavam aparelhos,em que as secretárias se anichavam nos cantos. Pontificavam o tijolo e cadeiras a precisar de reforma. Talvez por isso,sentavam-se pouco,e trabalhavam muito.

Muito boa saúde,CARO DOUTOR,e muito obrigado por este vídeo-lição.