terça-feira, agosto 28, 2007

contrariando a silly season

Não fossem algumas notícias surpreendentes e estaríamos mesmo condenados à morna e quase podre silly season que, todos os anos, nos bate à porta e nos traz um estado de marasmo intelectual que chega a ser aflitivo.
Por isso, notícias como a da compra de helicópteros russos para o combate aos incêndios, que continuam estacionados e não podem levantar por falta de legalização há quase um ano, não nos trazem satisfação; mas, trazendo-nos desgosto e revolta, são notícias que nos fazem pensar e estimulam a nossa condição de cidadãos responsáveis que se interrogam, questionam e exigem explicações. Estou desejoso de saber o que hoje vai dizer no Parlamento o Ministro da Administração Interna ali chamado para explicar este insólito facto.
Do mesmo modo, fui ontem espicaçado pela notícia espantosa de que o Ministério da Defesa não tinha verbas orçamentadas para garantir o pagamento do subsídio de Natal aos militares. Como é possível uma falha destas em operação matemática tão simples. Sei que o Ministro prontamente explicou que o problema tem solução e tudo correrá bem. Fico satisfeito com a pronta resposta, mas continuo sem perceber porque sucede uma falha destas e pergunto-me e pergunto a quem possa e deva responder que atitude o Ministro vai tomar com o autor ou autores de tal irresponsabilidade.
Do folhetim Maddie, não falo, por agora. É assunto que merece reflexão cuidada, análise pormenorizada e dá para escrever um livro e vários ensaios. The importance of beeing englishman.
A minha solidariedade com o povo grego, que se deve perguntar porque arde a Grécia e seus homens e se mantém a impunidade de quem manda e dos criminosos do costume.

Sem comentários: