quarta-feira, junho 04, 2008

bodas de ouro do curso médico 1952/1958


É verdade. Já passaram 50 anos sobre o fim do Curso. Imaginem só aquilo a que assisti nestes longos 50 anos. O que vi de misérias, de dor, de sofrimento, o que trabalhei, as alegrias que tive, os períodos de stress profissional, a carreira, os concursos, as vitórias, as derrotas, as decisões, a entrega, a dádiva, a recompensa da palavra ou do olhar agradecido, os anos de guerra, a satisfação do dever cumprido, a certeza de ter decidido bem quando escolhi a Cirurgia como especialidade.
Éramos muito e ainda somos quase todos. Amigos. Todos nos orgulhamos de ter pertencido a este curso especial que foi o nosso. Todos nós, com maior ou menor visibilidade, com maior ou menor eficácia deixámos marcas positivas e justificativas da nossa opção pela Medicina.
Nenhum de nós alguma vez se arrependeu de ser médico. Muitos de nós continuam a exercer de forma bastante activa a sua profissão, outros um pouco menos, raros quase nada.
As saudades que temos, as histórias que coleccionámos de salutar relacionamento médico-doente, iluminam nossos rostos e nossa alma.
Estamos de parabéns. E, mais uma vez, cantámos com alegria e saudade a nossa balada «Coimbra tem mais encanto», a balada do nosso curso, cantada pela primeira vez, por todo o Curso, na nossa Récita no Teatro Avenida de Coimbra.



Sem comentários: