quinta-feira, dezembro 18, 2008

poetas do mundo

Em 14 de Outubro de 2005, Luis Arias Manso, poeta chileno, fundou o movimento Poetas del Mundo com a finalidade de usar a força das palavras e a sensibilidade dos poetas, como movimento, palavra-arma, a favor da salvação do nosso planeta, ameaçado de morte a curto prazo.
É preferível, contudo, que seja o próprio fundador a explicar-vos - aos que nisso estejam interessados - quais as razões da criação do movimento e quais as formas como cada um deve actuar. A palavra a Luis Arias Manso.

2 comentários:

msg disse...

Que esteja bem de saúde Doutor

Obrigado por me fazer chegar as pavras do poeta chileno Luis Arias Manso,que eu,de todo,desconhecia,como,aliás, muitas coisas mais. Desconhecia,por exemplo,e que grande é o desconhecimento,que Svante Arrhenius(1859-1927),Prémio Nobel da Física(1903),é "The Father of Climate Change",in Guardian(30/6/2005).
Irra,que já é ignorância a mais,como diria o nosso saudoso Eça,se ainda penasse por cá.
Muita saúde doutor,que isto promete.

msg disse...

Caro Doutor

Cá estou eu outra vez,mas é que me esqueci do fundamental. Esta minha cabeça. Estou certo de que o doutor me perdoará.
Quando os poetas se metem nestas andanças,é sinal de que a coisa está feia. É que eles,ou elas,têm um sexto sentido,ou mais. Vêem,pressentem,ouvem,adivinham o que o comum das gentes,como eu,não dá conta.
Isto está mau. Para onde nos virar,quem invocar?
Desculpe,mais uma vez. Boa saúde,e que muitos amanhãs veja,amanhãs carregados de esperança.