terça-feira, julho 15, 2008

a mulher na arte


A minha pouca sabedoria em lidar com estes problemas ou apenas uma real impossibilidade técnica, não me permitem colocar neste blog este extraordinário vídeo que vos quero mostrar.
Por me parecer que vos agradará e que a sua qualidade merece o esforço de terem que o abrir, aqui deixo o seu endereço: http://www.artgallery.lu/digitalart/women_in_art.html

Traduzi a informação recolhida no próprio vídeo, para aqueles que não conheçam a língua francesa. Lá se diz que - O vídeo "As mulheres na Arte", realizado pelo enigmático criador Eggman913, no Estado de Missouri, USA, é um hino impressionante consagrado à história da arte através da imagem da mulher.

Como fundo musical, a Sarabanda da Suite
n° 1 para Violoncelo, de Bach, interpretada por Yo-Yo Ma.

Este vídeo criou uma verdadeira euforia na web, no site YouTube, tendo sido visionado por mais de 5,3 milhões de visitantes e mereceu mais de 10.000 comentários, apenas em 2 meses.

Trata-se de uma verdadeira obra prima da arte digital, quer sob o ponto de vista tecnológico quer da criatividade artística.

As obras de arte utilizadas para a criação de "Women in Art" foram seleccionadas por Boni (http://www.maysstuff.com/womenid.htm).

2 comentários:

MGomes disse...

Boa noite!
Se me permite ajudá-lo na publicação deste "post"..., comece por fazer "copy" deste endereço [http://www.youtube.com/watch?v=_TdpU4MU344 ] com destino ao local onde tem a imagem estática deste vídeo, mas em HTML e depois grave logo de seguida. Certifique-se depois de entrar novamente no blog se a gravação teve o êxito pretendido!

Um Abraço

cvr disse...

Muito obrigado pela sua disponibilidade e solidariedade.
Tentei seguir os passos indicados, mas sem êxito. Sou um perfeito nabo ...
Fiz mais do que uma tentativa, mas quando faço o post o que sucede é passar a ler-se no blog o endereço que me enviou.
O problema deve estar em que o que eu tenho colocado não é mais do que uma fotografia do vídeo. Será esse o problema?
De qualquer modo, muito obrigado, CVR