domingo, agosto 15, 2010

bom para a vista e para o humor

Hoje em dia já é raro ver-se ballet clássico. Como todas as coisas, também aqui foi marcante a evolução. Apesar desta significativa mudança, a adesão do público ao chamado ballet moderno não é ainda total. Digamos que há 3 espécies de espectadores - os que continuam ligados ao clássico, os que se passaram para o moderno e aqueles que gostam dos dois, melhor dizendo do que é bom, num e noutro. Eu encontro-me neste terceiro grupo e deste não saio. Gosto do que é bom e me fala aos sentidos, aquele que me emociona, aquele que me diverte, aquele que me deixa suspenso, aquele que me faz sorrir ou mesmo rir. O vídeo que hoje vos deixo é daqueles que vos fará sorrir, por ser uma paródia, cheia de humor, uma homenagem da Companhia de Dança holandesa (Nederlands Dans Teather) ao grande coreógrafo e seu director artístico Jiri Kylian, nascido checo em 1947, formado bailarino em Londres e depois Estugarda e desde 1975, compondo e coreografando, peças cheias de humor, movimento, escala, crítica social.

1 comentário:

msg disse...

Muito boa tarde,CARO DOUTOR

E ainda haverá,pelo menos, uma outra espécie de espectador,que se limitará,mais ou menos vagamente, a seguir os da terceira espécie.

Muito boa saúde,CARO DOUTOR.