quinta-feira, setembro 02, 2010

seja cientista amador ou ajude quem o é

A um dos seus mais recentes 'Passeios aleatórios', que Nuno Crato escreve e assina no Expresso, intitulou-o de 'cientistas cidadãos'. Nele explica como é possível a cidadãos comuns participarem em investigações em curso a nível mundial e fazê-lo de uma forma passiva ou activa, consoante a preparação, a disponibilidade e o interesse. Mesmo quando passiva essa participação será sempre útil, pois permitir acelerar a investigação, aproveitar a capacidade dos verdadeiros investigadores, deixando-os libertos de pesquisas que lhes roubavam tempo, para o poderem aplicar em investigação que só eles poderão fazer. Considero esta possibilidade interessantíssima e não quero deixar de a dar a conhecer a mais algumas pessoas. Esta informação vinda de quem vem, é segura, é real e merece ser apoiada. Leiam o que Nuno Crato lhes quis dizer para que o soubessem e reajam activamente. Sintam isto como uma nova pulsão e vão atrás dos pulsares que por aí andarão à espera de quem os descubra.

2 comentários:

msg disse...

Muito boa noite,CARO DOUTOR

Os meus agradecimentos pela informação. É de passos destes que o mundo precisa. Que muitos estejam dispostos a dá-los.

Muito boa saúde,CARO DOUTOR.

Unknown disse...

Caro colega"sempre esteja muito bem (isso é uma ordem"
dependo de respostas a muitas perguntas quando ao longo de minhas pesquisas, estas surgem...tenho 71 anos,e embora fale sério, quase todos a que me dirijo, me tomam como nada mais que um piadista...No que pesquiso (baseando-me na física, mesmo que só no elementar) o campo da genetica...
acho que encontrei a copia de um atomo, do qual tenho um protótipo, que fabrica os eletrons e armazena..., que cheguei a concrusão se tratarem de selulas naturais, no que,imposivel qualquer rejeição ao se aplicada no ser humano, no que pode reforma-lo em absoluto...
Gostaria de saber se meu procsso consta de alguma radioatividade negativa e mais ,se posso injetar isso com agua (no observar resultados mais acelerados, em mim mesmo,no que ao logo desse trilhar, sou minha propria cobaia, depois de observar, injerindo via oral, otimos resultados... j. a. de araujo-jadearaujo36@gmail.com - 4199931869 curitiba pr. BR ---muito obrigado.