domingo, setembro 04, 2011

um artista completo

José Medeiros ou Zeca Medeiros, nascido em Vila Franca do Campo (Açores), em 9 de Dezembro de 1951, é um ser multifacetado com manifesta e reconhecida capacidade e mérito em todas elas. Iniciou a sua actividade na RTP durante longos anos, transferindo-se para os Açores quando a RTP ali criou delegação. Tem distribuído a sua genialidade pela música, composição, representação e, especialmente, pela realização onde assinou dos melhores trabalhos da televisão portuguesa e talvez internacional, como "Xailes Negros", "Mau Tempo no Canal", "O Barco e o Sonho" ou "Gente Feliz com Lágrimas", entre outros, tendo também composto a banda musical de alguns deles.
E foi a música a decidir-me deixar aqui esta pequena homenagem a um português especial, inovador, provocador quanto baste, alquimista da palavra e da voz, numa amálgama permanente das suas facetas criativas, fazendo com que o cantor esteja sempre acompanhado pelo actor e os dois pela inteligência que os anima.
"Prémio José Afonso em 2005" e Prémio Açores Música|Prémios Açores Música 2006, na categoria "Prémio Carreira - Prestígio".

Sem comentários: