sexta-feira, agosto 24, 2007

a habituação ainda está longe

Ainda não me habituei a esta nova fase do meu blog. Estava tão habituado a usá-lo, ou a servir-me dele, como simples depósito dos meus textos, que ainda me parece estranha esta sua nova condição de «verdadeiro» blog.
Antigamente chegava a este rectângulo branco em que escrevo e zás, era só fazer «paste» de um qualquer dos meus textos armazenados nos muitos gigas do meu computador. Agora, é diferente. O rectângulo branco parece que me intimida e tem de passar algum tempo de contemplação até me decidir a usá-lo e a começar a pintá-lo com letras e mais letras e também espaços entre elas.
Depois o novo texto vai aparecendo e novo problema se me põe. Fico aqui todo o dia a escrever ou dou o texto como findo?
Hoje, por exemplo, é um bom exemplo desta dúvida.
Mas, felizmente, um factor estranho à escrita, decidiu por mim. Tenho de o terminar já, pois compromisso anterior obriga-me a sair de casa neste momento.
Até breve ou até outro dia. De qualquer modo, até sempre.

Sem comentários: