quinta-feira, maio 21, 2020

Um dia único para recordar

Passaram já très dias sobre esse glorioso  dia que foi o dia 18 de Maio de 2020. A temperatura devida, o sol indicado, o mar como há anos o não via, sossegado, quase parado, completamente transparente e com um tom verde topázio único, mostrando as pedras junto à costa que o limita. E para tudo ser magnífico, os restaurantes à beira-mar reabriram e modificados para melhor, respeitando as regras impostas pela pandemia e uma calma segura convidando a entrar. E foi isso que fiz, entrando na Baíuca e comendo uma magnífica posta de peixe espada, grelhada com amor e sabor devido. A tarte de limão também estava boa, mas dispensável, não fosse a minha gula. E até o café estava bom. Por ali fiquei tempo bastante, não prejudicando ninguém que estivesse à espera de vez. E quando me levantei não dispensei a caminhada até S. João e o regresso a Cascais, sempre acompanhado pela visão daquele mar de calma, aquela cor única e a transparência que raramente se vê assim. Glorioso dia. Glorioso respirar, quase normal, sem o medo atrás de mim ou à minha frente.

Sem comentários: