terça-feira, julho 19, 2011

um concentrado de beleza e paz



Cada vez mais a vida agitada de alguns, os problemas de todos, a crise que por aí anda e, mesmo sem o querermos (mas já o crermos), começamos a sentir de forma ameaçadora, tudo isto e mais uma mão cheia de outras coisas, leva-nos a andarmos cada vez mais irritados ou deprimidos ou agressivos ou profundamente tristes, de tal modo que se torna insistentemente necessário podermos socorrer-nos, de quando em quando, de qualquer coisa que nos faça sentir que o mundo não é todo assim, que há coisas boas na vida, que há coisas que são bálsamo para as nossas queixas.
Foi por isto que, embora receie que já alguma vez tenha cedido ao desejo de a colocar aqui (mas esperando que seja realmente pela primeira vez), a deixo aqui hoje para consolo de todos, mesmo daqueles que possam ter alguma dureza de ouvido ...
Ninguém que ouça esta canção de Francesco Sartori e Lucio Quarentotto, chamada «Con te partiró», interpretada magistralmente por Andrea Bocelli e Sarah Brightman, pode ficar indiferente ou insensível à sua beleza.
Ouçam, voltem a ouvir e deixem o amor e a paz invadir-vos. Ganhem fôlego para a crise.

Deixo também a letra da canção em italiano e português.

Quando sono solo
Sogno all'orizzonte
E mancan le parole
Si lo so che non c'è luce
In una stanza quando manca il sole
Se non ci sei tu con me, con me

Su le finestre
Mostra a tutti il mio cuore
Che hai acceso
Chiudi dentro me
La luce che
Hai incontrato per strada

Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso si li vivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li vivrò

Quando sei lontana
Sogna all'orizzonte
E mancan le parole
E io si lo so
Che sei con me, con me
Tu mia luna tu sei qui con me
Mio sole tu sei qui con me, con me
Con me, con me...

Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso sì le vivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li rivivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li rivivrò
Con te partirò
Io con te


Quando estou só
sonho no horizonte
e faltam as palavras
Sim, eu sei que não há luz
em um quarto quando falta o sol
Se você não está comigo, comigo

Erga as janelas,
mostre a todos o meu coração
que você acendeu
Feche dentro de mim
a luz que
você encontrou pelas ruas

Com você partirei
Países que nunca
vi e vivi com você
Agora sim os viverei
Com você partirei
Em navios por mares
que, eu sei,
não, não existem mais
Com você eu os viverei

Quando você está distante
sonha no horizonte
e faltam as palavras
E eu, sim, sei
que você está comigo, comigo
Você, minha lua, você está aqui comigo
Meu sol, você está aqui comigo, comigo,
comigo, comigo

Com você partirei
Países que nunca
vi e vivi com você
Agora sim os viverei
Com você partirei
Em navios por mares
que, eu sei,
não, não existem mais
Com você eu os reviverei
Com você partirei
Em navios por mares
que, eu sei,
não, não existem mais
Com você eu os reviverei
Com você partirei
Eu com você

Sem comentários: