quinta-feira, agosto 04, 2011

brincando aos extra-terrestres



É frequente receberem-se mails com fenómenos estranhos, tão estranhos e improváveis, que não se percebe como a mão humana ou outro estranho artífice os poderia fazer. E, nestes casos, é invariável a afirmação ou a simples sugestão de que foram ou só poderiam ter sido, os extra-terrestres. E, quando não é isto, são achados da civilização inca. Sou muito resistente a aderir à hipótese de haver OVNIS, extra-terrestres e outras galáxias habitadas por seres vivos. Admito que esta atitude possa ser considerada pouco aberta e esclarecida, pouco científica e sobretudo, pouco fundamentada. E aceito esse julgamento, já que não fundamento a minha posição senão na dúvida que se me põe de não conseguir entender a razão porque esses seres (a havê-los) não se mostravam pura e simplesmente, sabedores que seriam de estarem mais avançados do que nós e nada poderem recear, uma vez que eles podiam vir até nós e não somos capazes de ir até eles e o fazem em velocidades estonteantes e nós temos ido não muito longe e sem aquela rapidez e simplicidade de métodos.
Por isso, quando hoje encontrei na Visão uma notícia que parece vir esclarecer cientificamente o problema, senti-me acompanhado e mais animado na minha incredulidade , por sso, não resisti a deixar aqui essa not+iicia e a imagem que abre este post.

«O físico Richard Taylor e a sua equipa da Universidade de Oregon analisaram as figuras geométricas perfeitas e cada vez mais complexas desenhadas em várias plantações, e concluíram que são feitas com recurso a lasers, micro-ondas e GPS.

«Publicado na revista Physics World, o estudo de Taylor encontrou mesmo um complicado teorema matemático num dos padrões desenhados numa plantação britânica, no que descreve "o movimento de arte mais orientado pela ciência da história". Até agora já foram documentadas duas mil formas diferentes.

O "fenómeno" surgiu nas últimas décadas do século XX, intrigando a comunidade internacional e levando ao surgimento das teorias de que os desenhos seriam obra de extra-terrestres. Em 1991, no entanto, dois homens reivindicaram a autoria de alguns dos padrões conhecidos até então.

Segundo a equipa de Richard Taylor, as figuras poderão ser conseguidas usando micro-ondas para fazer tombar as plantações rápida e eficazmente.

Seja esta a teoria correta ou não, é certamente mais científica do que aquela que fez furor na Internet na semana passada: a de que um círculo encontrado na Tanzânia, em 2009, teria sido obra de um grupo de animais da família do canguru, que, depois de terem ficado "pedrados" numa plantação legal de ópio, teriam andado aos círculos...»
Ler mais: http://aeiou.visao.pt/ainda-o-misterio-dos-circulos-nas-plantacoes=f616312#ixzz1U4zEgMU3

Sem comentários: