sábado, novembro 12, 2005

apenas umas palavras para um sorriso

E o sorriso inundou-lhe a face. Eu, apenas lhe disse, propositadamente, que o cabelo assim estava melhor. Propositadamente me propus encher-lhe a cara com um sorriso maior do que a sua triste figura.
É um ser meio andrógeno para dever ser mulher. Hoje, com aquele corte de cabelo, sabe-se que é uma mulher. Pequena, mal feita, masculinizada apesar da fragilidade, mas mulher.
Poucos cuidarão de lhe saber o sexo, porque lhes chega a educação e simpatia com que nos atende. Ao patrão só lhe interessará que ela continue a ser diligente como é e se desloque sempre naquele passo rápido de não atrasar serviço.
Mas uma simples frase inundou-lhe o rosto de simpatia. A mim nada me custou dizer tal coisa e ela, por certo, ganhou o dia, não sei se a vida, não sei se o sexo.
E ainda por cima é verdade que este corte lhe fica bem. Parece outra. Parece que ganhou corpo, que ganhou formas, que ganhou feminilidade. Ela ganhou tudo isso e à custa disso pode hoje fazer um sorriso lindo. E eu, que nada perdi, nem perdia mesmo que lhe mentisse, ganhei a satisfação de fazer alguém sorrir e jogar para todos os lados um pouco da felicidade que então sentiu.

Sem comentários: